Wednesday, April 2, 2008

Live from Taipei (na verdade bem atrasado) e outras histórias

Oieams! O bom filho à casa torna, e o filho melhor ainda não mora em um blog.

Então! Como eu disse da última vez, vou ir contando coisinhas legais aos poucos para tentar reduzir o atraso. Quando chegar ao ponto em que estou agora, espero conseguir manter o ritmo! =P

Contarei coisas desconexas na ordem que as fotos estiverem e tentarei detalhar o máximo possível, por favor perdoem a desorganização. Vou ter que fazer um post separado para Kenting...

Há até alguns dias eu passeava muito por aqui (para não dizer simplesmente "passeio") para conhecer melhor a vizinhança, como turista mesmo e para diminuir o risco de me perder. Agora já estou começando a me sentir em casa, finalmente, então faço menos isso. Já conheço até bem a vizinhança, imagino como vai ser quando eu me mudar de família anfitriã! Enfim, nesses passeios eu sempre tiro fotos de coisas que chamam a atenção.

Real estate ads
Anúncios imobiliários daqui, que são sempre desse jeito: uma foto do imóvel, detalhes e preços colados no vidro ou paredes das lojas. Não que eu saiba bem como é no Brasil, mas achei isso bem engraçado.

Rock carvings
Isso é a entrada de um dos vários parquinhos que tem por aqui. Acho que o que está gravado na pedra é o nome do parque. Bonito!

Havaianas
Ahá! Olha o que tem aqui logo na rua ao lado. Em Kenting tinha uma loja IMENSA, com as paredes cobertas de chinelo e um aviso luminoso nada discreto. Sim, as lendas são verdadeiras, custam uma fortuna aqui :p

Harry Potter books in chinese
Harry Potter em chinês, vai encarar? Eu não encaro muita coisa em chinês ainda, minha compreensão tanto lida quando ouvida é bem restrita por enquanto. As letras grandes do título são algo na linha de Ha-Ri Po-Ta, mas não sei exatamente o quê.

Ah, caso alguém tinha ficado curioso também, eu descobri perguntando outro dia nessa livraria que a tal moça que canta Nirvana e Pink Floyd bonitinho se chama Orleya, e o CD chama Orleya Sings! Outro dia também achei um LP do Nevermind numa loja de discos de música clássica =O

Taiwanese dog
Finalmente, uma foto de um cão taiwanês! Eles são geralmente bem diferentes dos brasileiros. A menos que você more no Bairro da Liberdade e veja akitas todo dia.

Sobre a escola, até que vai bem. O meu assunto com meus coleguinhas já acabou faz tempo, então agora tenho que forçar para falar com eles sobre qualquer coisa e dar uma de entrão o tempo todo mesmo, porque o "uau, você é estrangeiro!" por parte deles já acabou. Por parte deles, porque um homem de cabelo longo e ANELADO por aqui dá MUUITO na vista =P criancinhas e velhinhos que têm menos pudor citadino besta me encaram sem a menor dó nos ônibus. É engraçado! Eu os encaro de volta, é bem divertido =D E então, essa escola é um mistério. Outro dia eu tava andando por aí e vi um cabelo loiro. Loiro? Mas não pode tingir aqui! (é, é uma regra) Descobri que se tratava da Emily, que é irlandesa e mora aqui com suas duas irmãs (que também estudam na mesma escola!) há um boom tempo. Eu estudo lá há um mês e nunca tinha visto ela? Explicável pelo fato de que ela estuda num prédio isolado onde tem aulas de artes e nunca vai no que eu fico. Além dela também tem o David, que encontrei no mesmo dia e fomos a um concerto clássico (que fica para outro post) e uma menina da Nigéria, que vi passando segunda agora acho mas não conversei. Mistério! Acho que é só, por outro lado...

Mas então! Como eu disse, aqui tem esse negócio de clubes e eu entrei no de música pop e tal. Pelo que já percebi até agora, é desorganizado, os músicos são péssimos (os guitarristas horríveis, os baixistas nem se fala e os bateristas dá para engolir se você for meio sem noção) e sem vontade. Bah! E eu achando que devia esperar alguma coisa. Dee qualquer jeito, conheci o John Lennon (não sei o nome dele, seu apelido-inglês é Daniel. bleh, gosto mais de John Lennon.) (porque ele parece um pouco!), que é um cara legal, que toca bateria e gosta de metal. Isso é algo SUPREMO aqui em Taiwan. Sinceramente, pelo que já vi isso é o país da alienação, pelo menos musical. Sabe os primeiro-lugares da MTV, vulgo Rihanna, 50 Cent etc.? É o que eles conhecem, e eles não conhecem nem o segundo lugar. Aqui só se ouve pop enlatado americano, e o dia que o professor americano de conversação que eles têm mencionou reggae, simplesmente ninguém sabia o que era. Ainda bem que tenho os ombros amigos dos intercambistas lindos e cultos para chorar, porque senão já tinha morrido =p o John Lennon me apresentou uma banda de black metal que canta em taiwanês (!), o que é impressionante e legal, visto que nem mandarim é, mas taiwanês, uma língua extremamente nacionalista e falada principalmente por velhinhos conservadores ou que querem ter certeza que o intercambista não entende o que eles falam. De acordo com ele a cena do rock em Taiwan é moribunda, mas existe. Tenho saudade do Brasil ='(

School band rehearsal room
Salinha onde fica a bateria do clube e todos vão tocar aleatoriamente às vezes. Tem pedal duplo, apesar de ter só o mínimo necessário além disso.

Nice to meet you
John Lennon, muito prazer. Ele é o chinês mais bonito que já vi até hoje. Se você não o acha bonito, pois é... pra você ver, tenha dó de mim. Ou não, porque na verdade tanto faz. Se bem que as taiwanesas também não são lá grandes coisas...

Aqui a vida esportiva se resume a basquete. Na verdade também tem badminton, que jogamos outro dia e foi MUITO legal. É parecido com peteca! Deu um aperto no coração, mas foi melhor que jogar algo que não gosto como basquete. A raquete é meio longa e te confunde =p mas é melhor para alcances dramáticos, acho. Ah! Jogamos futebol uma vez! O povo do rotary no Brasil avisou que não era pra gente se preocupar, porque outros intercambistas antes da gente já tinham ido e falado que não sabiam nada de futebol e iam levar o Brasil à vergonha mas quando chegaram viram que os estrangeiros eram piores ainda e fizeram bonito. Bem... eu não acreditei, mas É VERDADE! Eles não sabem nada, chutam só de bicudo e erram, simplesmente furam a maioria dos chutes! Quando começou a partida, nem goleiro tinha. Eles jogam super avacalhado e sem regras, foi até engraçado. É mais difícil driblar um poste que eles, se você quiser dá para ir de um canto ao outro do campo simplesmente driblando todos e marcar. Só que não sei se é a falta de exercício por causa das preparações ou a condição diferente do ar aqui ou ambos, mas não consegui correr nada dessa vez =p há de haver uma próxima, e aí sim eles verão. Foi muito divertido de qualquer jeito.

School basketball courts
Quadras de basquete alinhadas e com mil cestas. É o esporte principal por aqui, junto ao beisebol, parece, só mais jogado que este por motivos de praticidade, creio eu.

Lunch box
Marmita-PF-coisa que o valha vendida na escola. Agora não compro mais isso, porque hoje quando não vou para a escola de manhã almoço fora, o que é bem melhor =D mas vale a foto.

Yoshi! Já falei de bastante coisas aleatórias. Agora tem a apresentação sobre os nossos países que fizemos na escola primária de Yongan e todas as suas mil fotos. Fica para outro post, porque agora é hora do jantar. Com sorte volto depois e posto hoje ainda!

Ah, já que não postei ainda, www.youtube.com/user/alvren ! Vídeos que talvez seja melhor não postar aqui, só deixar o link mesmo. Tem mil outros que ainda tenho que fazer upload, vou lembrar aqui quando tiver algo de interessante lá. Ou não.

Abraço à moda anti-taiwanesa (bem apertado!)

(p.s.: o Sascha e a Melanie se abraçaram e deram beijinhos na bochecha outro dia na escola e por isso hoje de manhã foram suspensos para explicações. para vocês entenderem o que é efusividade taiwanesa)

1 comment:

Unknown said...

Meu fi, tu é doido da cabeça!