Wednesday, April 2, 2008

Yongan Elementary School

Boa noite! Cá estou eu pronto a narrar a história, como prometido.

Acordamos todos cedinho e fomos nos encontrar em Yuanshan (圓山) no metrô (mais conhecido por aqui como MRT. vai saber o que significa!). Aí pegamos ônibuses lotados até a tal escola. Eu amo ônibus lotado, é tão divertido! Ok, eu sou estranho.

Chegando lá, primeiro fomos a uma reunião em que muito foi falado mas pouco compreendido por mim. Depois, nos dirigiram em grupos às nossas respectivas salas, onde faríamos as apresentações para as criancinhas da escola. Espera aí, criancinhas? Eu tinha feito uma apresentação cheia de política, economia e outras chatices do gênero para agradar os rotarianos velhotes, e vocês me vêm com um bando de criancinhas? Tudo bem, não tem problema, elas só devem ter ficado com um pouco de vontade de dormir. Mas foi tudo bem. Eu fiquei em um grupo com a Aya (do Japão) e a Lisa (da Suécia). Quando a Aya mostrou animes, as criancinhas foram ao delírio. Eu devia ter colocado coisas da Turma da Mônica. :p

Yongan elementary school
Hall na entrada da escola, ou pelo menos do prédio em que estávamos.

Santa climbing walls in March
Hã, o que o Papai Noel está fazendo escalando paredes em março?

Na verdade a minha apresentação ficou para o final, porque no meio disso teve as outras apresentações. Primeiro a dança do dragão, uma performance tradicional muito bacana que se faz por aqui, por parte dos estudantes. É bem bonito.

Dancing dragon
Dragão dançarino em pose no final.

Depois disso foi a vez do nosso pessoal fazer sua apresentação de tae kwon do. Eu não participei porque só tinha ido a um ensaio nesse dia, e pra falar a verdade até hoje não tenho meu uniforme. Mas tudo bem.

Ha! Tae kwon do performance
Ha!

Depois, foi hora do almoço e descanso. Muita ação e diversão nesse tempinho, apesar de que a comida não tava lá essas coisas.

Lunch!
Servido/a? :)

'tis good!
Tava só quase gostoso. Se bem que hoje a comida taiwanesa já está descendo melhor.

Pins...
Morram de inveja do blazer dele. Ok, o meu ainda não tem nenhum pin.

...and Brasil!
Brasil! A Júlia deu isso para ele, surpresa :p

Ah, eu ainda não falei da Júlia e do Ben, né? Então, agora nesse semestre chegamos eu e a Laura, da Austrália, enquanto todos os outros já estão aqui há seis meses e sabem de tudo. Só que quando eles chegaram, aqui já estavam a Júlia, do Brasil, e o Ben, da Austrália (!), que já sabiam de tudo e ensinaram tudo a eles. Por isso eles são os ídolos daqui, tudo é eles que ensinaram e tudo foram eles quem deu. A Júlia deu até pulseirinhas de Nosso Senhor do Bonfim para eles! Maldita! Não sei se posso ser tão bom brasileiro quanto ela foi, mas vou me esforçar ao máximo. E não consigo me imaginar ensinando tudo a todos quando a próxima turma vier! Seremos o Pedro e a Laura para eles. Isso é algo grande. :p

(nota: a Júlia é de Bom Despacho! isso é tão pertinho =D e o cara da foto é o András, da Hungria)

Born in the USA!
Jordan, dos Estados Unidos, com sua guitáá fazendo o bom estilo do cowboy.

No hippieism sign
É proibido ser hippie na escola. Odeio esses taiwaneses sem graça!

Autograph?
Esse moleque saiu pedindo autógrafos de todo mundo! E depois das apresentações nas salas a gente ainda assinou os cadernos de todos menininhos! Me senti uma estrela de cinema. Estrelando Babet, da Holanda na foto.

Floor directions
Detalhe do piso no centro do hall de entrada, decorado com as letras dos quatro pontos cardeais. O mais próximo é o do norte.

Bem alimentados? Bom, porque agora vamos para a roda gigante mais gigante de Taipei. Fica no topo de um shopping, é bem alto mesmo no ponto mais baixo dela.

Ferris, ferris wheel
Rodinha, lá longe ainda. No caminho eu fiz a Anka ouvir Angra! No caso, Make Believe. Até que ela gostou, mas acho que não agradou muito quando o Andre começou a gritar :p ainda preciso mostrar o Teatro Mágico.

Gundams!
Gundam! Tem umas coisas interessantes nos shoppings daqui.

'Dis big!
É grandinha, né?

Cheese!
Anka, a mesma que falei ali em cima. Ela é da Alemanha. Ela é linda! Eu amo ela.

Konnichiwa!
Kazumi e Aya do Japão. Elas falam japonês, e isso por si só já é um bom motivo para amá-las. Elas são kawaii!

Yup, it's a wheel
Roda gigante. Adoro fotos diferentes!

Taipei City.
Olha que prédios pequenininhos! Na verdade vocês não perdem por esperar as fotos do Taipei 101 que fomos alguns dias depois :p matéria de post futuro.

Smile...
Sorriam! Apresentando Hilko, da Alemanha.

Look, they're coming!
Chegando...

I survived a ferris wheel ride
Ufa! Foi divertido :)

The Ferris Wheel
Foto grupal no final. Legal, nãl?

Depois disso, fomos dispensados. Eba! Fui levado com o pessoal, o que foi legal para ver o que eles fazem quando estão juntos.

'Sup? 2.0
Saara, da Finlândia, muito prazer.

Bus trip
Estrangeiros esquisitos no ônibus. (se bem que tem bastante por aqui, apesar de que não tão esquisitos como nós)

Bridge
Ponte aleatória por aí. Hã?

D&D Medical Clinic
Especial pros amigos nerds.

Primeiro fomos pro memorial de Sun Yat-sen, que parece ser um ponto de encontro ou ao menos de relaxar dos intercambistas. É bonito lá! Tem bastantes coisas legais.

Sun Yat-Sen Memorial pond
Laguinho. Tem talalugas!

Taipei 101 from afar
Taipei 101 através das árvores. É, dá para ver o tal prédio mais alto do mundo de qualquer canto da cidade.

Just chillin'
Tranqüilidade...

The old guy himself
Sun Yat-sen, à sua disposição.

The memorial
O memorial. Como ainda não entrei, não sei o que tem dentro.

The way
No centro do laguinho, tem essa estrutura bonitinha, mas que não sei o que é. :D

Ok, hora do jantar. Primeiro fomos a um restaurante mexicano, bebemos a água que é de graça de qualquer jeito e íamos fazer os pedidos, quando percebemos que tinha um limite mínimo de uns 200NT de consumação por pessoa. Então, os intercambistas pobres levantaram-se e deram tchauzinho. Que foi? Duzentos dólares taiwaneses é muito, tá? Pelo menos para uma refeição normal paga dos bolsos de um intercambista.

Bienvenidas!
Também, com essa placa na entrada. Homens não são bem vindos?

Fomos para um restaurante chamado Côte-a-côte aí. Lá é MUITO legal, tem toda essa decoração mór style com mãozinhas de pose e outras coisinhas cool, o que rendeu muita brincadeira por parte do Jordan, com direito até a participação do garçom em algumas fotos/vídeos! :D

Ornaments
Decoração bem feita! Reparem na mão no topo segurando a pena.

Fine, you don't wanna shake hands.
Que foi?

Chi fen!
A comida era boa! Só que eu comi uma coisinha vermelha que na verdade era uma pimenta x_x fazia um boom tempo que eu não comia pimenta de verdade, não lembrava como era. Me deu soluços.

Ufa! Daí fomos num bar chamado Q-bar, que parece ser bombante entre os intercambistas. Parece que a maioria deles bebe! Isso é contra as regras, tals, mas pelo menos nesse grupo em que eu estava ninguém parece beber para fazer palhaçada, são bonzinhos. Eu não bebi, claro; a Babet também não, mas ela disse que normalmente bebe :p não tenho poucos motivos para amar a Anka, logo se vê. Jogamos sinuca e levei um pau do Jordan, assim como todo o resto das pessoas. Foi divertido!

E todos viveram felizes para sempre! Esse foi o dia 5 de março de 2008. E hoje, 2 de abril, também foi um dia muito divertido, vimos um filminho sobre borboletas na aula cultural! Por hoje é só, já está na hora de dormir.

E foi isso que aconteceu, só isso, mais nada!

4 comments:

Barbara Avelar said...

Por isso q o Brasil bomba mto mais!
Na Argentina nao pd cair nas escadas, em Taiwan nao pd ser hippie!
=)

Anonymous said...

você tava acordando nesse dia e eu tava no show do iron maiden, rs.
que divertido.

eu quero visitar o prédio mais alto do mundo, como faz?

tipo, o correio tá em greve, e eu não quero mandar a sua carta quando o correio tá em greve porque eles gostam de extraviar carta nas greves. maldito correio;

eu tinha uma coisa legal pra te contar, mas eu não lembro mimimimimimi

eu iria morrer de medo naquela roda gigante O.o tenho medo.
aosuhdroiuhadsorihasorih

aaaaaaaaaaaaah
você vai fazer tae kwon do? tenho medo, rs;

vamos ser revoltados hippies em taiwan? ÊÊ
rs.

se cuida ._.

Unknown said...

saara <3

Rid said...

Ônibus é igual no plural!

Faz tempo que não posta :o

Provavelmente porque já esqueceu o português, não aprendeu mandarim e agora está mudo.