Wednesday, January 23, 2008

Visto e outras coisinhas

Hoje estou em BH, atrás de visto e demais documentos que viajantes costumam precisar.

Fui até a Despachatur ver do que eles precisavam para despachar meus documentos e conseguir o visto... resultado: preciso de fotos, exames médicos e cópia das reservas de passagens, que não tenho. O lado bom: o tempo de chegada é de cinco dias úteis, ou até um se você pedir com urgência; o que é muito menos do que os quinze que eu esperava mesmo com o tempo de providenciar o que ainda não consegui. O rapaz que me atendeu foi muito simpático, apesar de eu ter chegado desorientado porque não deu tempo de ligar antes para perguntar qualquer coisa. Bacana, estou mais tranqüilo agora! :D

Parece que os formulários e toda a documentação variam muito de país para país, por isso mesmo tendo a referência dos outros intercambistas fui meio pego de surpresa. Porém, o pessoal despachante parece já estar acostumado a intercambistas do Rotary e por isso acho que tudo é mais tranqüilo. Que bom :) ter tudo pronto e com a vênia do outro país ajuda muito também, pelo que parece.

Agora preciso da autorização dos pais confirmada perante o juizado de menores para viajar desacompanhado. Parece que isso vai dar mais trabalho que o esperado... mas espero que corra tudo bem e em tempo também. Além disso, preciso tirar a carteirinha internacional de vacinação da Anvisa, o que parece que vai ser rapidinho. Vamos cruzar os dedos...

Isso tudo porque houve uma mudança de planos: devo ir primeiro para a casa da família que estava antes como a segunda e se for a tempo poderei acompanhar o ano novo, o que deve ser muito legal ;)

Aah, preciso aproveitar também e comprar coisinhas de Minas e do Brasil para levar para eles e mostrar como é a vida e a cultura aqui. Também pegar uma bandeirinha de Minas e do Brasil para costurar no blazer \o/ eu adoro aquela roupa, dá uma pompa (e também dá na vista com todos os pins :D)
E já que não postei ainda e para fechar o post, aqui está uma foto da última reunião, todos com os seus pomposos (apesar de ainda despinzados) blazers. Ai deusinho, a ficha já tá começando a cair! E agora?

Última reunião de orientação no Rotary. Eu não estou com uma cara de emocionado?

3 comments:

Gabriella said...

E agora? FICA FELIZ E APROVEITA DEMAAAIS!

E aprenda a cozinhar uma ou outra coisinha pra mostrar pros seus amiguinhos de lá xD

Ou pelo menos leve pão-de-queijo em pó, sei lá. HAOEIAHEOIAHE

Gabriella said...

Atualizar que é bom, nada, né?

TheSir said...
This comment has been removed by the author.